PUBLICIDADE

Henry depõe e nega que era distribuidor do mensalão

PUBLICIDADE

O deputado Pedro Henry (PP-MT) negou as acusações feitas pelo ex-deputado Roberto Jefferson de que ele seria um dos distribuidores do “mensalão” aos deputados do Partido Progressista. Henry apresentou há pouco sua defesa oral ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
O deputado disse que, durante todo o período de investigações no Conselho de Ética, na Corregedoria Parlamentar e nas CPMIs, não surgiu nenhum tipo de prova documental ou testemunhal contra ele. “Ninguém me relacionou como beneficiário de recursos ou provou envolvimento de qualquer pessoa do meu relacionamento pessoal. Em listas amplamente divulgadas pela imprensa, nem eu nem ninguém ligado a mim aparece como beneficiário de saques ou esteve em instituições bancárias supostamente envolvidas”, assinalou.

Pedro Henry também negou a acusação de Jefferson de que ele teria pressionado o deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE) para que o PTB entrasse no esquema do “mensalão”. Henry disse que o próprio José Múcio negou o fato em depoimento no Conselho de Ética e na Corregedoria. “É muito simples fazer acusações e não ter a responsabilidade de apresentar provas.”

Neste momento, o deputado responde às perguntas elaboradas pelo relator do processo contra ele, deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE