“Se o governador tivesse patinado durante o tempo em que eu estava sendo investigado teria me lambrecado todo”. Essa foi a afirmação feita pelo deputado Pedro Henry (PP), no final de semana em Cáceres, para confirmar a lealdade e o apoio do governador Blairo Maggi (PPS) durante o tempo em que foi investigado sobre suposto envolvimento no escândalo do mensalão.
Henry disse ao jornal A Gazeta que “Quem apostou no desentendimento entre eu e o governador vai ter que ficar com o gosto amargo de fel na boca”. Ele conta que Maggi reafirmou seu compromisso em mantê-lo como o candidato da chapa formada pelos partidos que o apoiarão nas eleições de outubro.
Visivelmente magoado, Henry também não poupou críticas ao deputado Orlando Fantazzini (PSOL-SP), relator do processo que recomendou a sua cassação ao Conselho de Ética. “É um malandro que teve as contas de campanha rejeitadas pela Justiça Eleitoral e que pisou e me tripudiou injustamente para se sobressair na mídia”. Infelizmente, segundo ele, no Congresso Nacional ainda existe gente dessa natureza.
Reafirmou que durante os nove meses em que foi investigado sofreu todo tipo de humilhação, mas que, segundo ele, saiu mais fortalecido do que quando entrou no caso.