José Hélio Ribeiro (PSB), da coligação Novo Mundo Mais Forte (PSB e PR), foi eleito hoje o novo prefeito de Novo Mundo (260 km de Sinop). Hélio e seu vice João Edemir Biazotto (PR) receberam 2.133 votos. De acordo com o cartório eleitoral de Guarantã no Norte, que é responsável pela comarca de Novo Mundo, o eleito ainda deverá aguardar a decisão da juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, para assumir o mandato de dois anos, pois substituiu a candidatura de José Ademir Tesk (de quem era vice) que teve o registro de candidatura negado sexta-feira.
Em segundo ficou Valério Sandera (PMDB) – prefeito em exercício – que recebeu 1.213 votos. Sidiney Júlio (PPS) teve 114 votos e Willian Fernandes (PTB) teve apenas 64.
Houve nova eleição, hoje, em 3 cidades matogrossenses porque, em 2008, os prefeitos eleitos acabaram comprando votos, foram cassados e impedidos de disputar a eleição de hoje.
Em Campos de Júlio, o candidato Dirceu Comiran foi eleito com 1.912 votos. Em segundo lugar ficou Raimundo Pinheiro Nunes, o Mundico (PT), com 709 votos. O candidato Bruno Jonk Neto (PP) ficou em terceiro, com 219 votos.
Já em Poconé, Arlindo Márcio Moraes, o Tico de Arlindo, da Coligação Poconé Mais Forte (DEM/PSB/PV/PPS e PSL), recebeu 7.049 votos, quase o dobro da segunda colocada, Nilce Mary Leite, conhecida como Meire Adauto (PT), que obteve 3.367 votos. Nei Rondon, da Coligação Compromisso Com Poconé (PP e PTB) ficou em terceiro, com 2.974 votos, sendo seguido por Ornella Rosário, da Coligação Avança Poconé (PSB e PT do B), que obteve 1.528 votos. Pedro Fontes Filho, do PR, recebeu 1.145 votos e Rodemilson Gonçalo Barros, do PDT, obteve 336 votos.