O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, chamou seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), de “chefe de milícia” e criticou o economista do militar reformado, Paulo Guedes, que já foi anunciado como seu futuro ministro da Fazenda, caso eleito. “Quem conhece o Paulo Guedes sabe que é um (Michel) Temer piorado. Conheço o suficiente para saber que as medidas dele trariam grande prejuízo para o Brasil”, disse durante entrevista à imprensa em São Luís do Maranhão, onde faz campanha neste domingo.
“Não temos compromisso nenhum com as reformas do Temer e lamento que o Bolsonaro só agora tenha falado que o governo Temer não é tão ruim”, disse ele, ressaltando que o candidato do PSL já disse que quer manter a equipe econômica do atual presidente, que tem alto nível de impopularidade. Haddad voltou a falar em reformular a reforma trabalhista, ressaltando que é “uma certeza” que isso vai acontecer em seu governo.
Esta tarde, em Sorriso, centenas de pessoas foram às ruas em apoio a Bolsonaro. Os apoiadores gritavam palavras de ordem e pediam votos as pessoas que se concentravam às margens da via. A senadora eleita Selma Arruda, estava à frente em carro aberto puxando os eleitores. Selma disse que amanhã estará em Sinop, em outra carreata. Também houve carreata em Cuiabá e várias regiões do país.
Bolsonaro obteve em Mato Grosso 981.119 votos – 60,04%. Em Sinop, teve 46.795 votos – 70,72%, e em Sorriso 28.582 – 71,23% votos. Haddad 404. 504 – 24,76%, em MT. Em Sinop teve 19.668 votos- 4,61%, e em Sorriso 7.455 votos-18,58%.