PUBLICIDADE

Guarantã do Norte: prefeita eleita priorizará saúde e criará 2 secretarias

PUBLICIDADE

A área da saúde será a principal prioridade da prefeita eleita de Guarantã do Norte (240 km de Sinop), Sandra Martins (DEM). Ela disse, esta manhã, ao Só Notícias, que pretende reestruturar o setor com a contratação de novos profissionais. “Hoje não há médicos e não há remédios. Vamos reestruturar a saúde e reorganizar esse sistema. Precisamos de mais funcionários e também fazer mais investimentos. As demais [ações] vamos ver depois”, explicou.

Sandra afirmou também que tem a intenção de criar mais duas secretarias municipais, a da Cidade e outra de Infraestrutura Rural. “A da Cidade ficaria responsável pelo plano diretor, a reorganização urbanística do município, o paisagismo, infraestrutura. Ela também seria responsável pela busca dos recursos necessários para esses fins. Já a outra secretaria ficaria responsável pelo interior, já que nós temos aproximadamente 2 mil quilômetros de estradas. Uma das nossas intenções é substituir todas as pontes de madeira, que hoje são maioria, pelas de concreto”, destacou.

Apesar das propostas, Sandra disse que ainda deve definir os membros do seu governo. “Não defini ainda até porque é tudo muito recente, ainda temos tempo”. Ela será empossada oficialmente em primeiro de janeiro de 2013.

Natural de Uberlândia, Minas Gerais, Sandra, 43 anos, é empresaria e reside em Guarantã. Ela foi eleita com 8.940 votos (63,24%). O outro candidato, Chico do Garimpão (PMDB), teve 5.197 (36,76%). 15.189 eleitores compareceram às urnas, em 53 seções eleitorais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE