Os promotores de Mato Grosso estão buscando cada vez mais trabalharem em sintonia. E, reforçando a importância do trabalho conjunto dos grupos de estudo, trocando experiências, demostrando aos promotores que é através desses momentos democráticos de encontros que irão, perante os próprios colegas, mostrar suas dificuldades e conquistas. Isso ficou claro no encontro realizado em Sinop
O promotor Marcos Bulhões dos Santos, da Comarca de Sinop, destacou o interesse maciço de todos os colegas da região Norte que não mediram esforços para juntos construírem a história do MPE em pontos longínquos do Estado. “O grupo teve um dos maiores quórum”, disse. Na lista de presenças, 23 representantes da instituição.
Em pauta, o Curso “Módulo Básico de Segurança Orgânica”, tendo como um dos palestrantes o promotor Mauro Zaque, com finalidade de criar uma atuação uniforme e regionalizada da instituição.
“Não podemos em hipótese alguma deixar de atender e ouvir o homem e mulher comuns, construindo assim uma atuação que verdadeiramente possua a identidade com o povo”, enfatizou Paulo Prado.
Ele avalia que somente assim a instituição será forte e transparente e seus representantes autênticos defensores dos interesses sociais indisponíveis da população.
Participaram do Grupo de Estudos da região Norte:
André Luis de Almeida, Juína; Anne Karine L.Hungueney, Colíder e Nova Canaã; Antonio s.Cordeiro Piedade, Cuiabá; Audrey Thomaz Ility, Alta Floresta; Clarissa Cubis de Lima, Vera;Flávio César Fachone, Cuiabá; Gustavo Dantas Ferraz, Secretário Executivo do CEAF -Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional; Hellen Uliam Kuriki, Peixoto de Azevedo ; Januária Dorileo,Sinop; Kledson Dionysio de Oliveira, Aripuanã; Lais Grauce Antonio dos Santos, Sinop;Luciano André Viruel Martines, Sorriso; Marcos Bulhões dos Santos,Sinop; Marco Aurélio de Castro,Sorriso;Michelli de Miranda V.Maletta,Nova Mutum; Milton Matos da Silveira Neto,Guarantã do Norte; Nathalia Carol M.Magnani, Porto dos Gaúchos; Paulo César Dancieri Filho, Claudia; Rinaldo Segundo, Apiacás; Taiana Castrillon Dionello, Nobres; Thiago Henrique Cruz Angelini, Colíder; Vivien Thomaz Ility,Sinop; Rodrigo Vechiato Silveira,assessor; Paulo Roberto Jorge do Prado, Procurador-geral de Justiça


