PUBLICIDADE

Grupo pede apoio para investimento de R$ 7 milhões em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu hoje em seu gabinete, o empresário Bachar Saad, diretor-presidente do grupo empresarial de eletrodomésticos. O objetivo anunciar novos investimentos do ramo, na intenção de instalar o Centro de Distribuição da empresa, que visa gerar 170 empregos diretos.

O grupo já possui três lojas instaladas no município e 58 em todo o Estado. O empresário disse que quer contar com apoio e parceria da prefeitura para concessão de área na implantação do investimento, orçado em cerca de R$ 7 milhões. “O nosso Centro de Distribuição está instalado no município de Barra do Garças. A intenção é construir em Várzea Grande, por estar geograficamente localizada no centro do Estado, o que facilitaria o transporte das mercadorias nas diversas lojas do Estado. A logística, de acordo com nossos estudos, prevê economia, eficiência e rapidez nas entregas”.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos explicou que a sua política é a de atrair novos investimentos para o município, visando o desenvolvimento e geração de empregos. “Todo novo empreendimento contribui para alicerçar o progresso da cidade e promover melhorias sociais. Neste caso específico, que necessita de viabilidade de terreno, encaminho a questão para ser estudada junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, para os devidos trâmites legais”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda,  Várzea Grande tem estrutura compatível para que empreendimentos do gênero sejam implantados e correspondam 100% à expectativa dos seus investidores. Porém, frisou que todo empreendimento que venha a ser estabelecido em Várzea Grande passa pelos critérios normativos, e que a nossa função é dar celeridade à tramitação dos processos, e consequentemente o município e a população tenham dividendos positivos.

O empresário explicou que o projeto do Centro de Distribuição da Eletrocasa em Várzea Grande terá o dobro do tamanho da atual sede, localizada em Barra do Garças, com 5.500 metros quadrados. Segundo ele, o espaço da sede atual já se tornou insuficiente para atender a quantidade diária de operações no reabastecimento das 58 lojas em todo o Estado, o que motivou a empresa em querer se instalar no município de Várzea Grande pelo seu potencial e localização estratégica.

O secretário Adilson Arruda disse que está fazendo um trabalho em conjunto com a Procuradoria Geral do município para reverter áreas de processos de doações que não atenderam às normativas dos projetos empresariais apresentados. “Algumas dessas áreas estão sem uso há mais de 10 anos, sem qualquer obra concluída ou utilidade. A Procuradoria vem trabalhando na reversão dos processos junto à Justiça, o que irá proporcionar a instalação de novas empresas”.

Também participaram da reunião os diretores regionais da empresa em Mato Grosso, Wiliam de Abreu e Valmir Marra. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE