PUBLICIDADE

Grupo governista propõe critérios e adia definição de candidato ao governo

PUBLICIDADE

Os líderes da base governista adiaram a definição do nome que encabeçará a chapa visando o governo do Estado na eleição de outubro próximo. Em reunião, realizada esta manhã, os dirigentes partidários decidiram apenas por definir os critérios que irão nortear a escolha do melhor nome para representar o grupo. Três nomes estão na briga para encabeçar o projeto: o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o atual vice-governador Chico Daltro (PSD).

Foram definidos sete pontos para avaliar Julier, Lúdio e Daltro. São eles: perfil, intenção de votos, momento político, potencial agregador, conhecimento do Estado, preparo para o debate e comparação com o adversário. Quem se sair melhor na análise destes quesitos será o candidato do grupo. Uma próxima reunião está marcada para quarta-feira (18) para discutir justamente estes pontos.

Até o momento, o grupo governista definiu somente o pré-candidato ao Senado, que ficou mesmo com o deputado federal Wellington Fagundes (PR). Após a definição de quem será o candidato ao governo, será a vez da discussão ser estendida para os demais cargos como vice-governador e os dois suplentes de senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE