PUBLICIDADE

Grupo discute em Brasília criação de mais uma vaga de desembargador em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A administração do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT) esteve em Brasília nesta semana para tratar da sanção presidencial do projeto de lei que cria o cargo de 9º desembargador no tribunal. A proposição, aprovada no Senado Federal no dia 18 de novembro, aguarda decisão do presidente da República até o prazo final, no próximo dia 19.

A presidente do tribunal, Adenir Carruesco, e o diretor-geral, Marlon Rocha, participaram de reuniões na secretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência da República para dialogar sobre a etapa final de tramitação da matéria. Na sexta-feira (5), a equipe do TRT também se reuniu com representantes do Ministério da Fazenda para tratar de aspectos técnicos relativos à fase da sanção presidencial.

A proposta transforma três cargos vagos de juiz substituto em um cargo de desembargador, sem gerar aumento de despesas, promovendo apenas a readequação do quadro permanente do Tribunal. O avanço da matéria no Senado se deu após a apresentação de requerimento de urgência pelo senador Wellington Fagundes (PL/MT), que reforçou a importância do novo cargo para Mato Grosso durante as visitas institucionais realizadas pelos dirigentes da Justiça do Trabalho mato-grossense.

A iniciativa partiu do tribunal pleno do TRT/MT, que diz que foi embasada em estudos técnicos que identificaram a necessidade de ampliar o número de desembargadores diante do crescimento populacional, do desenvolvimento econômico e do aumento da demanda processual no estado. Desde a instalação do Tribunal, em dezembro de 1992, o número de varas do trabalho passou de cinco para 38, o que representa crescimento de 660%. Apesar disso, o número de desembargadores permaneceu o mesmo.

Não foi informado o aumento de gastos no tribunal com a ampliação no quadro de servidores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...

Erramos: reajuste prevê subsídio de vereadores em Sinop em R$ 14 mil

Diferente do informado anteriormente por Só Notícias, o projeto...
PUBLICIDADE