Em Nova Mutum, as articulações para a eleição do ano que vem, estão aos poucos sendo encaminhadas com as renovações nos diretórios municipais e outrs articulações. O grupo do prefeito Adriano Pivetta (PPS) ainda não definiu quem lançará a prefeito. Adriano está no segundo mandato consecutivo e não poderá ser candidato a prefeito. “Ainda estamos analisando. Meu grupo é que vai escolher, vamos escolher quem é o mais cotado e com menor índice de rejeição. Compromisso não tenho com ninguém”, disse Pivetta, que é o atual presidente do diretório do PPS.
Ele confirma que o nome do atual vice-prefeito, Alcindo Uggeri, é um dos mais cotados. Uggeri saiu do DEM na semana passada, tecendo pesadas críticas ao deputado José Domingos, que estaria interferindo na gestão da sigla em Nova Mutum. “Esperamos ter ele (Alcindo) do nosso lado, no PPS, mas ele ainda está analisando”, disse Pivetta.
Ele ainda considera cedo par falar sobre coligações mas disse esperar que seja mantida a coligação com o DEM, formada em 2004, para sua reeleição, com a indicação de Ugerri como candidato a vice. “Vamos conversar com lideranças de outras siglas para formarmos uma aliança forte”, adiantou.