PUBLICIDADE

Grupo de 12 prefeitos que busca renovação na AMM se reúne com o governador

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Prefeitos de doze municípios se reuniram, ontem, com o governador Mauro Mendes e o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, defendendo a renovação na gestão da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com a candidatura do prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin. Participaram os prefeitos de Nova Mutum, Leandro Félix, de Campo Verde, Alexandre Lopes, de Poxoréu, Nelson Pain, Alto Araguaia, Gustavo Melo, de Água Boa, Mariano Kolankiewicz Filho, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, de Canarana Fabio Faria, de Torixoréu, Thiago Timo, de Tesouro, Issack Castelo Branco, o gestor de Lambari D’Oeste, Marcelo Vitorazzi e de Jangada, Rogerio de Oliveira Meira.

Eles manifestaram ao governador que Léo Bortolin representa o projeto de renovação para a entidade. Mauro ouviu as ponderações e propostas e explicou que não se manifestará sobre a eleição, por respeito à entidade. Bertolin disputará a presidência com Neurilan Fraga que tentará o quinto mandato.

“Desejo muito boa sorte a todos, mas explico aqui para o Leo e já expliquei para o Neurilan que não vou interferir, por uma questão que é clara pra mim de respeito a entidade e a todos os prefeitos. Estou torcendo para um resultado que seja bom para a associação e para os prefeitos de Mato Grosso”, explicou Mauro, através da assessoria.

Segundo o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, o objetivo do encontro foi mostrar ao governador que o grupo de prefeitos busca a renovação na entidade. “Justamente essa alternância de administração e eu acho que a AMM tem que passar por isso. Essa alternância é importante. Não temos nada contra a atual gestão. Mas estamos principalmente levando essa proposta de renovação e daquilo que a AMM pode acrescentar ainda mais para todos os municípios”, defendeu. 

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, acrescentou que “chega um momento em que nós temos que utilizar de algum sistema que nos traz essa renovação e a proposta é exatamente essa. Eu tenho muito respeito pela instituição e pelo próprio presidente, que fez e desempenha um trabalho muito bom, mas essa renovação é necessária para a instituição e principalmente para os municípios que compõem essa associação”, defendeu.

Léo Bortolin agradeceu a atenção do governador e de Mauro Carvalho, bem como o apoio que recebeu dos doze prefeitos que estiveram no encontro e todos os outros que tem reforçado sua candidatura à AMM.  “Foi uma reunião muito produtiva. Nosso grupo compreende o posicionamento do governador Mauro Mendes e vê isso realmente como um sinal de respeito. Vamos seguir com nossa campanha de forma harmoniosa, apresentando nossas propostas pela renovação e por uma AMM que de fato represente os prefeitos e prefeitas dos 141 municípios. Nosso projeto é pelo municipalismo e pelo desenvolvimento econômico”, reforçou Léo, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE