PUBLICIDADE

Greve deve afetar registro das candidaturas no Estado

PUBLICIDADE

Historicamente, candidatos e coligações decidem deixar para a última hora o registro de suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Neste ano, contudo, aqueles que não se atentarem ao prazo podem se surpreender. Os servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso estão em greve desde o último dia 21 e mantêm apenas 30% do efetivo trabalhando.

De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos têm até às 19h de 5 de julho para entregar a documentação e é justamente nesta data que o movimento grevista pretende fazer uma manifestação.Dos cerca de 270 servidores que atuam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo menos 120 aderiram à greve. São funcionários que atuam em todos os setores, como a Secretaria Judiciária, Protocolo, Informática, entre outros.

A partir das 19h da próxima quarta-feira (4), os grevistas montam acampamento em frente à Cada da Democracia, em Cuiabá, e permanecem no local até às 19h do dia seguinte. Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe), Pedro Aparecido de Souza, a garantia é de manter 30% do efetivo geral, mas não necessariamente nos setores ligados ao registro de candidatura. Ele ressalta que a maior adesão à greve tem sido na Justiça Eleitoral. Além do TRE, servidores de 8 cartórios eleitorais também estão paralisados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE