sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Greve da polícia continua e deputados cobram do governo reabertura das negociações

PUBLICIDADE

A deputada Vera Araújo, do PT, defendeu a abertura de negociações, pelo governo do estado, com os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil, que estão em greve desde o dia 16 deste mês. Pelo segundo dia seguido, os agentes policiais mantiveram uma reunião no Auditório II da Assembléia Legislativa, com a presença de diversos parlamentares. A Mesa Diretora do Legislativo também foi cobrada para que intermedie a reabertura de negociações.

O governador Blairo Maggi já declarou que só retoma as negociações quando os investigadores e escrivães retornarem ao trabalho. A ilegalidade da greve já foi declarada pela Justiça, atendendo à solicitação do Executivo. O Sindicato dos Agentes Policiais já anunciou que recorrerá desta decisão e a categoria, em assembléia, decidiu pela manutenção de greve. Investigadores e escrivães reivindicam um piso de R$ 3,6 mil, o que os equipararia a outros servidores com nível superior. Atualmente, o piso é de R$ 1,2 mil. As reivindicações incluem também promoções por elevação de nível. Recentemente, o Executivo aprovou uma proposta de elevação dos salário somente dos delegados, através de uma verba indenizatória, o que irritou a categoria dos agentes policiais.

Na reunião, a presença da Mesa Diretora foi cobrada por deputados como Carlos Carlãos Nascimento e J. Barreto (PL). “A Casa tem um histórico de solucionar problemas”, disse Barreto.
Segundo o presidente do sindicato, Gledson Gonçalves, a categoria recuou da intenção de apresentar uma contra-proposta ao Executivo, conforme reunião feita ontem na Assembléia. “Vamos esperar que o governo apresente uma contra-proposta”, disse.
Agora, pela manha, além dos deputados citados, também passaram pelo local os deputados Alencar Soares e Eiene Lima, (PP), José Carlos do Pátio (PMDB) e Sérgio Ricardo (PPS).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE