domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo vai propor vacinação de lactantes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O governo do Estado vai levar à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na próxima sexta-feira (11), uma proposição para que todas as lactantes (mães que estão amamentando) sejam incluídas no grupo prioritário e sejam imunizadas contra a covid-19. A informação foi divulgada, hoje, pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

“Vamos levar à apreciação da Comissão Intergestores Bipartite, a CIB, na próxima sexta-feira, uma proposição do secretário de Estado de Saúde para que a gente inclua todas as lactantes na prioridade de vacinação contra a covid. Vamos torcer para que dê tudo certo”, afirmou Figueiredo, em uma rede social.

Nesta terça-feira, conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso receberá mais 36.270 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid. A nova remessa chegará às 15h30, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

De acordo com o informe técnico do programa nacional de imunizações, as doses serão direcionadas para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores de transporte aéreo. O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

As equipes da Vigilância Estadual farão ainda nesta 3ª o recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios. Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergestores Bipartite, colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1,4 milhão de doses de imunizantes contra a Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE