PUBLICIDADE

Governo vai propor vacinação de lactantes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O governo do Estado vai levar à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na próxima sexta-feira (11), uma proposição para que todas as lactantes (mães que estão amamentando) sejam incluídas no grupo prioritário e sejam imunizadas contra a covid-19. A informação foi divulgada, hoje, pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

“Vamos levar à apreciação da Comissão Intergestores Bipartite, a CIB, na próxima sexta-feira, uma proposição do secretário de Estado de Saúde para que a gente inclua todas as lactantes na prioridade de vacinação contra a covid. Vamos torcer para que dê tudo certo”, afirmou Figueiredo, em uma rede social.

Nesta terça-feira, conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso receberá mais 36.270 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid. A nova remessa chegará às 15h30, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

De acordo com o informe técnico do programa nacional de imunizações, as doses serão direcionadas para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores de transporte aéreo. O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

As equipes da Vigilância Estadual farão ainda nesta 3ª o recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios. Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergestores Bipartite, colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1,4 milhão de doses de imunizantes contra a Covid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados apresentam para ministério principais falhas na distribuição de energia em Mato Grosso

Deputados estaduais terão audiência, nesta 3ª feira, em Brasília,...

Empresas podem pagar até março taxa de alvará em Sorriso

Decreto publicado pela prefeitura, na última sexta-feira (16), estabeleceu...

Sorriso: definidos feriados e pontos facultativos deste ano

Foi publicado decreto que estabelece os feriados nacionais, estaduais...
PUBLICIDADE