PUBLICIDADE

Governo retoma negociações com policiais de MT que estão em greve

PUBLICIDADE

O secretário de Administração César Zílio, reuniu-se, esta tarde, com representantes da Polícia Civil, que estão em greve, apresentou proposta de reestruturação salarial das duas carreiras que, desde 2004, passaram a exigir nível superior. A categoria recebe salário inicial de R$ 2.365, quer um aumento de 40% para nivelar com outras categorias de nível superior. A proposta do governo é que esse percentual seja atingido até 2014, com aumento de 18% em 2011 e de 10% nos próximos três anos. "Evoluímos bastante, pois abrimos ao diálogo. Ratificamos a proposta e vamos conversar ainda esta semana. O governo entende a reivindicação por conta da exigência de nível superior, mas os servidores também entenderam as nossas limitações financeiras neste momento e refletiram melhor ao analisarem com mais frieza os números", afirmou Zílio.

O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc), Clédson Gonçalves, disse que "a impressão é de há vontade do governo em resolver o problema, mesmo a longo prazo. Ficou de ser marcada uma nova reunião para apresentarem uma proposta dentro do que estamos reivindicando. A greve continua, mas vamos por à disposição da categoria de suspender a greve, desde que nos seja feita uma proposta, amparada pela Assembleia Legislativa", informou o dirigente. Ele disse ainda que  "a participação dos deputados foi fundamental e que o governo demonstra que quer por fim ao impasse". 

O presidente da Assembleia, o deputado José Riva acredita que a partir de agora Governo e servidores deverão chegar ao consenso. "Sempre disse que o diálogo é sem dúvida o caminho mais curto para o entendimento. No momento que sentam a mesa Governo, Servidores e Assembleia, a possibilidade de entendimento é grande", ressaltou. "Existe uma situação nova na carreira que passou a ser nível superior. Naturalmente, a remuneração tem que ser de nível superior. E o importante é que eles aceitam que o realinhamento seja feito até 2014. O que demonstra que não está distante de um acerto", concluiu Riva.

Esta foi a terceira rodada de negociações realizada entre Governo servidores em greve, desde semana passada. Na última sexta (05), a reunião foi com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); ontem com os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que já suspenderam a greve. Amanhã (10), a partir das 9h, será a vez dos Policiais Militares.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE