A Unidade Regional de Supervisão de Cuiabá, do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), será reinaugurada na segunda-feira, às 17h. A URS é responsável por dar suporte a 13 unidades locais de execução do Indea. A obra integra um conjunto de ações que visam transformar o Complexo do Planalto, em um Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal.
Para a realização da obra, o Indea contou com o apoio do Fundo Mato-Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase). O projeto contempla ainda a construção do Laboratório de Fitopatologia, uma nova estrutura para o Laboratório de Tecnologia da Madeira (LTM), um novo almoxarifado. Todo esse conjunto de obras está orçado em R$ 2,4 milhões, que serão financiados pelo Fase, e está previsto para ser concluído em agosto deste ano.
O Complexo do Planalto abriga ainda o Laboratório de Análise de Sementes “Guilherme de Abreu Lima” (Lasgal) – reformado e entregue em setembro de 2015, obra realizada também com recursos do Fase; o Centro de Treinamento do Indea (Centrin) e o Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa), que já estão com o processo de licitação em andamento para a reforma dos prédios.
Estarão presentes o governador, Pedro Taques, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone Júnior, o presidente do Indea, Guilherme Linares Nolasco, e representantes das entidades da classe produtora.