As empresas interessadas em participar do processo de dispensa de licitação, que prevê a readequação viária nos canteiros centrais do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Várzea Grande, têm até o dia 11, para apresentarem documentação de acordo com o previsto no edital.
O prazo, que vencia na última sexta-feira (29), foi prorrogado por mais cinco dias úteis. A publicação do novo período será divulgada nesta quarta-feira (03.02), em Diário Oficial. Os investimentos que serão realizados na via totalizam R$ 611,3 mil.
De acordo com edital, após a apresentação dos documentos pelas empresas, equipe técnica de servidores da Secid iniciará a análise dos itens. Dentre os documentos que necessitam ser entregues à pasta estão: cronograma físico-financeiro, qualificação técnica especificada no termo de referência, proposta comercial devidamente assinada, além de tabela com detalhamento de encargos sociais e demonstrativo de Benefícios e Despesas Indiretas (BDI).
Conforme previsto no projeto, as intervenções viárias serão realizadas entre o Aeroporto Marechal Rondon e a Ponte Júlio Müller. Dentre as ações previstas estão a recolocação das barreiras de concreto (gelo baiano) para a parte interna do canteiro, pavimentação asfáltica em trechos ao longo da avenida, além de faixas elevadas e de travessia para segurança e mobilidade dos pedestres.