PUBLICIDADE

Governo oferece 5% de revisão geral anual divididos em duas vezes para servidores

PUBLICIDADE

O governo do Estado apresentou uma proposta para o pagamento da Revisão  Geral Anual (RGA) ao Fórum Sindical, esta manhã. Pela proposta, o governo pagará 2% da revisão na folha de setembro e 3% na folha de janeiro, elevando o salário dos servidores do Poder Executivo ao percentual de 5%. O secretário de Gestão, Júlio Modesto, explicou que a proposta do governo leva em consideração o momento atual da economia nacional. Mato Grosso já deixou de receber R$ 110 milhões da União, por frustração na receita. Com a proposta, Mato Grosso passa a ser o segundo estado a contemplar os servidores com a revisão inflacionária.

Até então, apenas o Estado do Paraná havia confirmado o pagamento da revisão inflacionária a seus servidores. "Nossa proposta leva em conta o reforço de receita incremental. Já temos R$ 600 milhões de defasagem no orçamento e precisamos fazer um esforço na receita para conseguir pagar a RGA", disse o secretário de Gestão.

A Câmara Fiscal já vinha se reunindo desde o dia 16 de maio para encontrar uma solução para realizar o pagamento da RGA sem que fosse comprometido o pagamento dos salários dos servidores em dia. Os trabalhos foram intensificados durante o feriado prolongado e o fim de semana, por determinação do governador Pedro Taques, a fim que de fosse possível apresentar uma proposta concreta e exequível no início da semana, antes do prazo inicial, que seria entre os dias 5 e 10 de junho.

O Fórum Sindical deve se reunir, ainda hoje, para debater a proposta apresentada pelo governo. Em seguida, deve entregar uma resposta de aceite ou contraproposta.

O secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, ressaltou que será feito um enorme trabalho na receita. Ele lembrou que a União deve ao Estado parcelas finais referentes ao FEX de 2015 e ainda não recebeu nenhuma parcela de 2016. "As leis de carreira estão sendo respeitadas, mas adversidades nos impedem de pagar o RGA em sua integralidade, neste momento, na forma como gostaríamos", disse.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE