sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo garante revitalização da Ilha da Banana com troca de VLT por BRT entre Cuiabá-Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso confirmou, esta manhã, que já estuda a elaboração de projeto para revitalizar a chamada Ilha da Banana, no Centro Histórico de Cuiabá. A nova destinação para o local faz parte do pacote de projetos que serão reavaliados após a substituição do modal de transporte intermunicipal entre Cuiabá-Várzea Grande.

“Não vamos deixar o local como está. Por isso, determinei que nossas equipes iniciem os estudos do que é necessário para revitalizar aquele local tão importante para a população cuiabana, bem no centro histórico da capital”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O novo projeto para a região será apresentado após a conclusão das análises financeiras e de impacto urbano que serão realizadas pelas equipes técnicas do Governo do Estado.

A demolição de ruínas de 11 dos 15 imóveis existentes na região localizada entre a Avenida Coronel Escolástico e o Morro da Luz, tiveram início em abril de 2017 para execução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e logo foram paralisadas.

A decisão em pedir a substituição do modal levou em conta estudos técnicos elaborados pelo Governo de Mato Grosso e pelo Grupo Técnico criado na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana. Os estudos apontaram que a continuidade das obras do VLT era “insustentável”, demoraria até seis anos para conclusão, custosa aos cofres públicos, com pouca vantagem à população e ainda contaria com uma tarifa muito alta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE