PUBLICIDADE

Governo Federal apresenta projetos para Nortão

PUBLICIDADE

O seminário sobre infraestrutura e logística, realizado pelo Governo Federal, ontem, em Lucas do Rio Verde, foi uma oportunidade para a população conhecer todos os projetos propostos para a região Norte de Mato Grosso e ocasião para que os representantes dos municípios debatessem com a União opções viáveis sobre a construção de estradas vicinais e a recuperação de áreas degradadas na região Médio Norte.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Ministério dos Transportes, da Agência Nacional de Transportes Aquáticos, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero e da Agência Nacional de Água – Ana.

“Conseguimos firmar a concretização da BR-163 até o final de 2012 além de outras obras como a instalação de novas hidrelétricas nos rios Tapajós e Teles Pires. Este encontro também foi importante para que o Governo Federal fizesse uma prestação de contas a sociedade sobre tudo o que se refere à infraestrutura da região”, disse o prefeito Marino Franz.

A rodovia é um importante canal de escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste e do Norte do país. O trecho da BR-163 entre Cuiabá e Santarém (PA) atravessa uma das regiões mais importantes da Amazônia do ponto de vista do potencial econômico, diversidade biológica, riquezas naturais e diversidade étnica/cultural.

Já, no dia 14, houve a 4ª reunião do Fórum do Plano BR-163 Sustentável no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Representantes de diferentes setores da sociedade, Governos Federal, Estadual e Municipal, Sindicatos, Ongs, Movimentos Sociais, Igrejas e demais participaram deste que foi o quarto encontro desde a criação da entidade.

Foram debatidos sobre os encaminhamentos aprovados na reunião de Santarém: o licenciamento ambiental dos projetos de assentamento do INCRA em Belém e BNDES sobre o financiamento de projetos no âmbito do Fundo Amazônia.

Durante o evento foram discutidas sobre as ações prioritárias do Plano, regularização fundiária na porção mato-grossense do Programa Terra Legal e assentamentos do INCRA, negociação com os colegiados dos PTCs para funcionamento como instâncias locais de coordenação das subáreas do Plano e instalação da instância local de implementação do Plano Centro-Norte Mato-grossense.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE