PUBLICIDADE

Governo anuncia recomposição do orçamento do Instituto Federal de Mato Grosso; 3% a mais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo Federal realizou duas recomposições de orçamento para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Em maio, o crédito suplementar para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi de R$ 3 milhões e, segundo a instituição, com esse repasse, o orçamento de 2024 se igualou ao de 2023.

No dia 10 de junho, em reunião com os reitores dos institutos federais, o presidente Lula anunciou uma nova recomposição do orçamento da Rede Federal, destinando ao IFMT o valor de R$ 3,9 milhões. De acordo com a instituição, esse aumento representa aproximadamente 3,3% do orçamento previsto para o exercício de 2024.

“Até o momento, a legislação com a referida alteração orçamentária não foi efetivada, não estando disponível ainda para a execução. A expectativa é de que tal liberação ocorra nas próximas semanas. A recomposição orçamentária da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica visa reforçar o fomento às ações de ensino, pesquisa, extensão, inovação, assistência estudantil e manter os investimentos na melhoria da infraestrutura dos campi”, destacou o IFMT.

O reitor, professor Julio César dos Santos, celebrou as recomposições orçamentárias da instituição. “Estou animado e esperançoso com estes incrementos ao orçamento do IFMT, pois eles permitirão ampliarmos ainda mais as melhorias de condições de trabalho e estudo dos nossos servidores e estudantes. Em alguns campi, já iniciamos obras de reparos e reformas, e, até o fim deste ano, todas as nossas unidades terão recebido melhorias estruturais, além de concluirmos, neste mês de julho, a entrega de veículos novos para 100% dos campi e reitoria”, afirmou Julio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE