PUBLICIDADE

Governo exonera vereadora de Sinop da direção de escola técnica

PUBLICIDADE

A vereadora Leozenir Severo (PR) foi exonerada do cargo de diretora da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop. Mesmo exercendo suas funções legislativas, a republicana ainda continuava na função de diretora da unidade. Em seu lugar, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PP), nomeou Luís Carlos Sartori.

Os atos de exoneração de Leozenir passou a ter validade a partir do dia 4 deste mês, enquanto a nomeação de Sartori, no dia 5. Os documentos estão publicados no Diário Oficial do Estado, que circula hoje.

A vereadora argumentava que não havia incompatibilidade para exercer os dois cargos. Atualmente, ela exerce a função de primeira-secretária da Câmara de Sinop e também a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, que investiga possíveis irregularidades nas concessões, aluguéis e vendas de pontos de táxis. Este pode ter sido um dos motivos para deixar o posto.

Outro lado
A vereador Leozenir Severo explicou que pediu exoneração, no último dia 1º. “Quando fui para a escola foi com objetivo de ficar alguns meses visando organizar a questão administrativa. Já havia decidido que não ficaria no cargo desde dezembro. O horário de diretor é flexível e não havia incompatibilidade com a câmara, onde a sessão são as segundas-feiras à noite. Com a mudança de governo acabei ficando no cargo para organizar processo seletivo para professores e alunos e, por motivos pessoais, resolvi pedir demissão”, explica a vereadora.

(Atualizada às 15:46h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE