PUBLICIDADE

Governo estadual repassará R$ 13 milhões para Educação em Sinop, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias)

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, está em Sinop para visitar escolas estaduais, teve audiência com o prefeito Roberto Dorner e prefeitos dos 17 municípios, atendidos pela Diretoria Regional de Educação. Um dos pontos importantes a serem alinhados é o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e conclusão do redimensionamento.

“O município (Sinop) atende os alunos dos anos iniciais do 1º ao 5º, e o Estado do fundamental 2 ao ensino médio. Com isso tem um recurso do Fundeb, que o Estado vai repassar mais de R$ 13 milhões, também tem uma solicitação por parte do prefeito de ônibus escolares, a gente agendou uma próxima reunião com o governador, com o vice-governador, para a gente tratar a quantidade de ônibus que nós vamos conseguir doar. O estado de Mato Grosso está fazendo mais umas compras, essas compras, as entregas vão acontecer a partir de janeiro do ano que vem, antes do início do ano letivo, e está caminhando super bem”, detalhou.

“Falamos também com o prefeito da retomada das duas obras que nós temos aqui, ali na região do Terra Rica. Também falamos sobre a escola do Campo, que teve problema com incêndios. São recursos que a gente está repassando fundo a fundo para a prefeitura, para ela realizar a licitação, a contratação da empresa e a execução das obras. A gente encaminhou muito bem essa agenda com o prefeito Dorner, e agora nós estamos executando, hoje nós vamos ter uma reunião para a gente tratar também desses assuntos, o que avançou, o que está pegando ali, ainda que a gente possa atuar e acelerar esses investimentos.”

Segundo o secretário, o Estado aprovou a solicitação municipal para a construção da nova sede da escola municipal, Valmor Copati anexa à escola estadual Carlos Drummond de Andrade, na comunidade Gleba Mercedes, onde houve incêndio em maio. “Vai ser recurso fundo a fundo (modalidade de transferência de verbas da União diretamente para fundos estaduais e municipais, dispensando a necessidade de convênios). Na última reunião que tivemos, a documentação encaminhada pelo município está ok, esse processo está no Conselho Deliberativo da Casa Civil. Essa semana também aprova, garante de orçamento, a gente vai repassar o recurso para a prefeitura. Eu estive conversando com o prefeito, eles já estão trabalhando na licitação, então finalizando a licitação, a contratação da empresa, vai começar de imediato a construção nova.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definida reabertura do Parque Florestal com novo modelo de funcionamento

A prefeitura anunciou, hoje, que o parque Florestal será...

Criança morre ao cair e se afogar em poço no Nortão

A Polícia Civil de Alta Floresta confirmou a morte...
PUBLICIDADE