terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado define construção de 123 pontes de concreto em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística licitará, dia 14, a organização de projetos para construção de 129 pontes, que serão divididas em 13 lotes regionalizados, e com orçamento total estimado de R$ 47 milhões. Os projetos vão incluir os encabeçamentos, que são os acessos ap trajeto das vias, e estudos para licenciamento ambiental.

A licitação será realizada por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a construção de pontes é um legado para Mato Grosso. “Com a eliminação de uma balsa, ou de uma ponte de madeira, você soluciona uma série de problemas para o desenvolvimento regional”.

Marcelo ainda salientou que a contratação dos projetos contribui para o planejamento do Estado. “O Estado passa a ter uma prateleira de projetos prontos para serem licitados nos próximos anos”, completou. Os projetos devem ser entregues em até um ano a partir da assinatura do contrato.

Parte das obras contemplarão 21 pontes de concreto na MT-060, a transpantaneira, sendo a maior com 90 metros de extensão. A criação do projeto faz parte do planejamento do governo de eliminar todas as pontes de madeira da principal rodovia turística estadual.

No 5º lote, o de maior valor, estão 13 pontes na região noroeste, incluindo uma de 407 metros sobre o Rio Roosevelt, na MT-206, que vai substituir uma balsa. Outra balsa será eliminada no Rio Teles Pires, na MT-416, onde será feito o projeto para uma ponte de 460 metros.

Com 614 metros de extensão, a maior ponte a ser projetada está sobre o Rio Xingu, na MT-322, dentro do Parque Nacional do Xingu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE