quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo estadual anuncia parceria com prefeitura para construção de ponte em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governo do Estado e a prefeitura de Primavera do Leste (241 quilômetros de Cuiabá) formalizaram um termo de cooperação para a construção de uma ponte de concreto na rodovia MT-334, sobre o Rio das Mortes, localizado na região Sudeste de Mato Grosso. A ponte vai facilitar o escoamento da produção agrícola e incentivar o desenvolvimento da região.

O anúncio da formalização da cooperação ocorreu na sede da prefeitura de Primavera do Leste, nesta sexta-feira, entre o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin. O documento deverá ser oficialmente assinado nos próximos dias. Com a cooperação firmada, a Sinfra vai repassar recursos para que a prefeitura possa executar a construção da ponte, que terá 76,2 metros de extensão.

Além da formalização do convênio, o Governo do Estado entregou a ponte de concreto sobre o Córrego Coité, na divisa o município de Primavera do Leste e Poxoréu. A estrutura é essencial para retirar a comunidade do Distrito de Nova Poxoréu do isolamento, além de interligar os municípios e toda a região Sudeste de Mato Grosso.

Conforme Só Notícias já informou, o governo estadual anunciou a construção da maior ponte de Mato Grosso, também sobre o rio das Mortes. A ponte de concreto na rodovia MT-326 terá 483 metros de extensão e vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré (776 e 791 quilômetros de Cuiabá, respectivamente), no Médio Araguaia.

A ordem de serviço para início da obra já foi assinada pelo governador Mauro Mendes. Estão previstos investimentos de R$ 52 milhões na construção. A previsão é de que a obra seja concluída em 2021. Com a construção, a ponte sobre o Rio das Mortes vai desbancar a ponte de 341 metros, sobre o rio Teles Pires, em Nova Canaã, como a maior ponte de concreto do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE