PUBLICIDADE

Governo deve repassar combustível aos municípios de MT até o dia 15

PUBLICIDADE

O governo do Estado sinalizou que poderá liberar óleo diesel para as prefeituras mato-grossenses até o dia 15 deste mês. A previsão foi informada ao presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, o "Chiquinho", pelo secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio Oliveira, durante reunião, ontem.

O presidente da AMM frisou que o repasse do combustível vai amenizar as perdas desde que parte do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) deixou de ser repassada aos municípios. Chiquinho disse, ainda, que o governo está fazendo um levantamento da quantidade de diesel que a secretaria deve repassar para cada município.

Segundo ele, não será uma quantidade maior do que a que foi distribuída em anos anteriores. "Não será para suprir o que já foi retirado do Fethab porque o governo não consegue repor, mas queremos que seja o suficiente para que os prefeitos possam fazer um paliativo nas estradas vicinais".

O objetivo da reunião foi manter o diálogo com governo estadual em relação aos problemas enfrentados pelos municípios. Chiquinho frisou também que o programa MT-Integrado, criado para suprir a lacuna deixada devido ao remanejamento de 30% dos recursos do Fethab para as obras da Copa, ainda apresenta alguns entraves, mas está em andamento no estado.

O MT integrado deverá interligar 44 municípios com pelo menos uma estrada asfaltada. "Não somos contra a realização das obras da Copa, mas os demais municípios também precisam de recursos para a recuperação de vários trechos. Muitos gestores vão enfrentar desafios, principalmente, no período chuvoso, quando aumentam os problemas nas regiões".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE