domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo de MT pesquisa preços após suspensão de pagamentos para empresas

PUBLICIDADE

A Superintendência de Aquisições Governamentais de Mato Grosso definiu para hoje, a reabertura do pregão eletrônico para futura e eventual aquisição de medicamentos para a secretaria estadual de Saúde, pelo período de 12 meses. O procedimento havia sido suspenso ano passado por questões técnicas.

O pregão funciona como uma pesquisa de valores e o anúncio da reabertura acontece menos de um mês, após o governador Pedro Taques suspender prazo de 90 dias, todos os contratos administrativos firmados pelo Estado, excetuados os contratos de serviços e de fornecimento de bens indispensáveis para a continuidade das ações públicas inadiáveis no âmbito de cada unidade administrativa estadual (como na área da saúde).

O secretário controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, estabeleceu em portaria que até dia 23 de março deve ser entregue e homologado o parecer técnico conclusivo relativo às contas de governo de 2014, gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Conforme Só Notícias já informou, no primeiro dia útil do governo Pedro Taques, a equipe de governo apontou foi surpreendida com um caixa ‘magro’ deixado por seu antecessor. Um extrato retirado revelou que a conta única do Estado possui um pouco mais de R$ 84 mil em caixa.

Ainda nos primeiros dias do novo governo, o secretário estadual de Fazenda, Paulo Brustolin, afirmou que todos os pagamentos realizados no dia 30 de dezembro, no final da gestão do ex-governador foram estornados pelo banco. A informação é que o montante seria de aproximadamente R$ 100 milhões e feito às pressas devido a troca de governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...
PUBLICIDADE