segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Mauro e prefeita entregam 125 casas populares com subsídios de até R$ 20 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes entregou mais 125 casas populares em Várzea Grande, hoje. As entregas ocorreram em três empreendimentos: Maranhão 2, América Residence e Residencial Viena, todos localizados no bairro Novo Mundo. O gestor destacou que o auxílio do governo do Estado com o dinheiro da entrada dos imóveis, via programa SER Família Habitação, tem ajudado “a realizar o sonho mais importante” das famílias beneficiadas.

“Um dos grandes focos do nosso governo é viabilizar essas casas populares. E nós vamos continuar prestando esse serviço, porque isso é uma forma de ajudar as pessoas a realizar o maior e o mais relevante sonho que uma família pode ter, que é conquistar a sua casa própria”, declarou.

As casas foram construídas em uma parceria entre Estado (via SER Família Habitação), município de Várzea Grande e governo federal (pelo Minha Casa Minha Vida). O governo estadual subsidiou em até R$ 20 mil cada uma das unidades, de forma a ajudar a pagar a entrada.

“Sabemos que uma das maiores dificuldades na hora de comprar a casa é questão da entrada. Muitas famílias até possuem condições de pagar a parcela, porque já pagam aluguel, mas não conseguem fazer sobrar dinheiro para a entrada. Então nós ajudamos justamente nisso, destravando essa etapa e facilitando todo o processo para essas famílias”, explicou.

Mauro lembrou que também já viveu essa realidade de pagar aluguel e sonhar em conquistar o imóvel. “Quando eu e a Virginia começamos a construir nossa vida, eu morava de favor na casa da minha sogra. Então foi uma grande alegria conquistar a nossa primeira casinha. É muito bom você conquistar a sua casa, onde você vai ter ali a oportunidade de continuar uma vida, construir uma família, e poder ampliar e deixar do seu jeito. Isso traz dignidade”, completou.

Também participaram da solenidade o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, deputados, secretários e demais lideranças.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE