A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou, ontem, da entrega de 10 unidades habitacionais do programa SER Família Habitação Faixa Zero, em São Pedro da Cipa (155 km de Cuiabá). As casas, totalmente gratuitas, foram destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, marcando um novo capítulo na vida dos beneficiários.
Durante a solenidade, Virginia Mendes destacou o significado da casa própria para quem mais precisa e relatou, de forma emocionada, o impacto desse sonho realizado. “Eu sei exatamente o que significa sonhar com a casa própria. Já estive nesse lugar, já vivi essa expectativa e, por isso, sei o quanto uma moradia transforma a vida de uma família. Ter um lar é ter dignidade, segurança e esperança de um futuro melhor. Ver essas famílias recebendo suas casas é algo que toca profundamente o meu coração”, afirmou a primeira-dama.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, ressaltou a emoção de acompanhar de perto a entrega das moradias e o impacto social da ação. “É muito satisfatório participar de um momento como esse. Ver o brilho nos olhos das pessoas, a emoção de receber a casa própria, nos mostra que estamos no caminho certo. São ações que mudam realidades e fortalecem famílias”, destacou o secretário.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, também enfatizou os avanços do Estado na política habitacional. “Mato Grosso tem avançado muito na política social de habitação, graças ao olhar atencioso e responsável do Governo do Estado. Programas como esse demonstram compromisso com quem mais precisa e com a construção de um estado mais justo”, afirmou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


