PUBLICIDADE

Governo de MT e judiciário lançam ação para ampliar educação de reeducandos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de MT e o poder judiciário lançaram, hoje, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, a Campanha Dia D – Educação é o Caminho que Liberta e ocorreu, simultaneamente, nas demais 40 unidades prisionais de Mato Grosso para ampliar o número de matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos na Rede Estadual de Ensino. As aulas são ministradas em salas anexas, localizadas em presídios, cadeias e centros de ressocialização.

A partir desta semana, representes das secretarias de Educação e Segurança Pública, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso visitarão as unidades para conscientizar os reeducandos sobre o papel da educação regular na formação deles, bem como sobre a sua importância na remição de penas.

Quase 3 mil reeducandos se matricularam para o EJA em 2023 e, para este ano, a expectativa da secretaria é ampliar o número de estudantes. “Já temos cerca 2.700 matriculas efetuadas e vamos intensificar a divulgação nas unidades prisionais para superarmos os números do ano passado”, disse o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Para o secretário de Educação, a ação que proporciona aos reeducandos a oportunidade de continuar sua formação educacional mesmo estando em regime de privação de liberdade. Além disso, promove a inclusão social e a ressocialização. A Seduc também investiu para melhorias tecnológicas nas salas anexas. Conforme Alan Porto, em fevereiro deste ano a Seduc entregou 107 Smart TVs de 65 polegadas para equipar salas de aulas das unidades prisionais. Ele observa que o uso das Smart TVs vai melhorar significativamente o processo de ensino e de aprendizagem.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE