PUBLICIDADE

Governo de MT dá reajuste de 7,6% a servidores da educação

PUBLICIDADE

O governo do Estado anunciou, ontem, que vai conceder 7,69% de reajuste aos salários dos profissionais da Educação Básica de Mato Grosso. O benefício, acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, é estendido a todos os profissionais da carreira de magistério, como professores, diretores, técnicos e assessores pedagógicos.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, o reajuste já será aplicado à folha de maio e é o resultado de um esforço de todo o governo do Estado. “O apoio do governador Pedro Taques (PSDB) foi fundamental para que pudéssemos aplicar esse reajuste. Demonstra que a Educação é, de fato, prioridade nesta gestão que vê a valorização do profissional como um fator primordial da melhoria da qualidade do ensino”, afirmou o secretário.

O aumento dos salários visa a garantir, até o ano de 2023, a dobra do poder de compra dos profissionais da Educação, conforme determina a Lei nº 510/2013. A lei prevê ainda que o Piso Salarial Nacional dos Trabalhados da Educação fica assegurado, caso o valor seja superior ao decorrente da aplicação dos índices de correção.

O servidor Justino Manuel, que atua no Núcleo de Saúde e Segurança da Seduc, comenta que o reajuste vem em boa hora. “Os servidores merecem. Além disso, é muito bom ver que os acordos estão sendo cumpridos, pois isso aumenta a sensação de segurança dos servidores”.

Em abril deste ano, o secretário esteve reunido com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) para tratar da legislação. À época, o secretário Marco Marrafon ressaltou que é necessário retomar as conversas sobre o assunto, e enfatizou que o entendimento da atual gestão é pela manutenção da referida Lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE