PUBLICIDADE

Governo de MT confirma 820 bolsas de graduação para alunos ingressarem em universidades e IFMT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário-chefe Casa Civil, Fabio Garcia e dirigentes de universidades, definiram cooperação técnica com universidades públicas de Mato Grosso, ontem, com o governo estadual investindo R$ 6,8 milhões para a contratação de 820 bolsas de estudos de iniciação científica (IC) para alunos de graduação que permitirão o ingresso de alunos em projetos de pesquisa e inovação em todas as áreas do conhecimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Universidade do Estado (Unemat) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A seleção dos  bolsistas será de responsabilidade das próprias universidades cooperadas.

O secretário de Ciência. Tecnologia e Inovação (Seciteci) Allan Kardec, avalia que “é uma oportunidade significativa para o desenvolvimento tecnológico do estado. Através da Seciteci e Fapemat, o governo de Mato Grosso, está cumprindo sua missão institucional de incentivar a pesquisa, o conhecimento científico, tecnológico e de inovação. Além do mais, temos que garantir condições de que esses pesquisadores possam desenvolver seus projetos e é o que estamos fazendo’.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá Fernandes da Silva, registrou ” a importância dessas bolsas para iniciação desses alunos na pesquisa e desenvolvimento tecnológico, estamos investindo em formação de recursos humanos para o desenvolvimento acadêmico científico, onde contribuirão para o crescimento de Mato Grosso”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banda de Sinop disputa vaga para tocar em abertura do Lollapalooza

Em Mato Grosso, ao menos 4 grupos concorrem ao “Temos...

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...
PUBLICIDADE