sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo de MT autoriza cessão e Novacki é empossado secretário no Distrito Federal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Hebert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Um dos últimos atos do ex-governador Pedro Taques (PSDB) foi autorizar a cessão de Eumar Novacki, que foi empossado nesta terça-feira (1º) secretário-chefe da Casa Civil do governo do Distrito Federal. A autorização é necessária uma vez que Eumar é coronel da Polícia Militar de Mato Grosso. O ato também foi assinado pelos ex-secretários estaduais da Casa Civil, Ciro Gonçalves, de Gestão, Ruy Fonseca, e de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco.

A cessão será com “ônus para o órgão cessionário”. Ou seja, desta forma, o governo do Distrito Federal terá reembolsar a remuneração e encargos sociais para o Estado de Mato Grosso. O ato tem validade entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

Conforme Só Notícias já informou, Eumar Roberto Novacki deixou o cargo de secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e  a exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 24. Ele ocupava o cargo desde maio de 2016, quando Michel Temer nomeou Blairo Maggi para comandar a pasta.

Novacki era o número 2 da Agricultura e chegou a assumir o ministério interinamente durante viagens internacionais de Blairo. Ainda antes de deixar o cargo, ele anunciou que havia aceitado o convite do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para ser secretário-chefe da Casa Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE