PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso realiza seminário inédito sobre aquisições sustentáveis

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Comissão Gestora Central da Agenda Ambiental na Administração Pública do governo de Mato Grosso, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, irá promover o primeiro seminário de compras sustentáveis do Estado, com o objetivo de capacitar servidores públicos em práticas de aquisições responsáveis e ambientalmente conscientes.

O evento será realizado nesta quinta-feira, das 8h às 18h, no auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá. Foram disponibilizadas 300 vagas e os interessados em participar podem se inscrever através do link disponível no site do governo estadual.  

Para o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a iniciativa vai fortalecer as setoriais de compras, que já contam com o apoio irrestrito da gestão. “Este seminário reforça nossa determinação em tornar as aquisições públicas ainda mais sustentáveis e eficientes. Ao qualificar nossos servidores, asseguramos o cumprimento das normas ambientais e o uso responsável dos recursos públicos”, destaca o secretário. 

Além do credenciamento, a programação contará com a cerimônia de abertura e mais cinco painéis. Entre as autoridades estão previstas representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e TCE do Ministério Público Procuradoria Geral e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Os painelistas abordarão a lei que estabelece normas para licitações e contratações públicas, com ênfase na sustentabilidade. Serão apresentadas ferramentas para aquisições e estratégias para o gerenciamento de riscos em compras sustentáveis. Os participantes aprenderão a elaborar documentos com critérios ambientais, fundamentados no decreto estadual que define regras e diretrizes para a elaboração, divulgação e acompanhamento das contratações públicas. A programação inclui ainda a apresentação de cases de sucesso, exemplificando modelos e estratégias aplicadas em diferentes áreas. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...
PUBLICIDADE