Política Saúde

Governo de Mato Grosso abre mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid no Metropolitano

O governo de Mato Grosso disponibilizou, ontem, mais 10 novos leitos de Terapia Intensiva no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, para o tratamento da Covid. A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com Coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid.

Com essa ampliação, o hospital passará a contar 30 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para o tratamento da doença. De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e trabalha medidas para serem implementadas conforme necessidade.

“Enviamos esforços para garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense. Já estamos monitorando o cenário atual da pandemia no Estado e, caso seja necessário, trabalharemos para novas ampliações”, declarou Figueiredo.

Além deste incremento na rede Estadual, está previsto ainda para hoje, a disponibilização de 10 vagas de UTI no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste. Os leitos serão abertos em parceria com a Prefeitura do município.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)