O governo do Estado abriu uma licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela construção da ponte sobre o Ribeirão Lagoinha, em Chapada dos Guimarães. A estrutura terá 50 metros de comprimento por 8 de largura.
A ponte a ser construída fica na MT-404 e substituirá uma estrutura de madeira que possui 10 metros de comprimento por 4 de largura. Segundo o governo do Estado, a ponte atual está em condição precária e pode entrar em colapso, o que interromperia totalmente o tráfego no local.
“O objetivo da construção da ponte em concreto é garantir a melhoria física e operacional ao trecho em estudo com o disciplinamento do tráfego por meio de adequação geométrica, proporcionando melhor fluidez, segurança e conforto ao usuário, tanto do tráfego de passagem quanto do tráfego local, principalmente do escoamento da produção agrícola de grandes fazendas e de pequenas propriedades e de pecuária de corte e leiteira, além de fomentar o turismo da região”, diz o governo.
A estimativa de investimento é de R$ 4,1 milhões. O prazo para a empresa selecionada executar a obra será de 180 dias. A MT-404 está sendo pavimentada pelo governo do Estado.