PUBLICIDADE

Governo autoriza criação do banco de Blairo Maggi

PUBLICIDADE

Blairo Maggi no Senado 3O senador Blairo Maggi, que já foi o rei da soja no país, agora vai virar banqueiro. O Banco Central aprovou a criação do Banco Amaggi, uma instituição de fomento. A informação é da revista Época. Ainda não foi confirmado quando a instituição passará a operar e, ao que tudo indica, terá abrangência nacional.

O jornalista Felipe Patury mencionou na reportagem em Época, que Blairo é principal aliado de Dilma e Lula em Mato Grosso e, que agora, após o governo liberar a criação do banco, "talvez fique mais difícil para Blairo dizer que não topa a missão" de ser candidato a governador do Estado. Ele vem resistindo as pressões de ser candidato ao terceiro mandato de governador. Ele governou entre 2003 e 2010 e resistiu, há poucos anos, a indicação para ser ministro no governo Dilma, quando houve crise política com o PR.

Blairo e sua família comandam a Amaggi, que está entre os 100 maiores grupos empresariais no país, e atua na área do agronegócio, principalmente na soja. Com uma receita bruta de R$ 6,4 bilhões, o grupo André Maggi também figura entre as 20 maiores na área de comércio. Com um incremento de 25% em sua receita líquida, a Agropecuária Maggi também subiu várias posições no ranking das 500 maiores do país, passando da 154ª para 120ª colocação.

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE