PUBLICIDADE

Governo atrasa repasse de hospitais em Colíder e Pontes e Lacerda

PUBLICIDADE

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) pediu explicações ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, sobre o atraso no repasse das parcelas do convênio feito entre o Estado e o Hospital Regional de Colíder e a Santa Casa de Pontes e Lacerda. Conforme o deputado, os médicos têm procurado apoio alegando o não recebimento dos meses de junho e julho, já os pacientes reclamam da falta de atendimento.

Os recursos são destinados para o pagamento de médicos e profissionais e despesas de custeio. A dívida da Santa Casa de Pontes e Lacerda está em torno de R$ 1,2 milhão.

“Ficamos até o mês de maio deste ano discutindo o parcelamento dos recursos atrasados. O governo garantiu o pagamento dividindo em cinco parcelas, no entanto, só foi paga a primeira parcela. Também estão atrasados os meses de junho e junho deste ano, é lamentável”, ressaltou, por meio da assessoria de imprensa.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, ontem à noite, o progressista destacou que os médicos e demais funcionários estão ameaçando paralisação caso os atrasos continuem. “Os hospitais estão localizados em cidades polos, atendendo centenas os municípios agregados, muitos funcionários estão inseguros e muitos atendimentos paralisadas, é um absurdo o que está acontecendo, precisamos de uma resposta”.

Segundo Ezequiel, o governo se comprometeu a priorizar a saúde, porém, não está cumprindo o acordo. “A saúde tem que ser prioridade, mas infelizmente isso não está acontecendo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE