sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo apresenta contas à sociedade de Sorriso e região

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda realiza nesta sexta-feira, às 19h, em Sorriso, um encontro de integração social com empresários, contabilistas, advogados e representantes da economia da região, para apresentar a prestação de contas do Estado. No sábado, o encontro será na Associação Comercial de Sorriso, para os interessados em tirar dúvidas sobre a área tributária.

Além de apresentar a receita e o gasto públicos do Governo do Estado, o encontro com a sociedade mostra o novo modelo de atendimento ao cliente criado pela Sefaz, por meio do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIAC), onde transforma o gerente fazendário em liderança no seu município, responsável por demonstrar à sociedade os dados econômicos do município e da região.

Durante as apresentações são demonstrados ainda o Programa de Consciência Fiscal, bem como o Sistema de Tecnologia da Secretaria de Fazenda, e os novos produtos da área tributária: Autorização de Impressão de Documentos Fiscais Eletrônicos (AIDF), Nota Fiscal de Produtos Avulsos, Emissor de Cupom Fiscal (ECF), Certidão Negativa de Débito (CND) e Sintegra, entre outras atividades.

A sociedade de Sorriso também terá espaço aberto para dar sugestões de melhoria e desenvolvimento da atual administração, assim como tirar dúvidas sobre as políticas tributária e fiscal do Estado de Mato Grosso. Os atores regionais Totó Bodega e Dito Bocaiúva, servidores fazendários vão apresentar um teatro lúdico sobre a importância do relacionamento da Sefaz com a sociedade.

Estarão presentes no encontro representantes do pólo de Sinop, como: Cláudia, Feliz Natal, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Tapurah, Tabaporã, Vera, União do Sul, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Nova Guarita, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Nova Mutum; e de Alta Floresta, como: Apiacás, Nova Bandeirante, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta.

Este ano a Secretaria de Fazenda já realizou encontros como este nos municípios de Barra do Garças, Rondonópolis e Primavera do Leste. Os próximos encontros estão previstos para os pólos de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, em setembro; Pontes e Lacerda, Cáceres e Água Boa, em outubro, finalizando em Cuiabá entre os meses de novembro e dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE