sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo apóia projeto que promove a Paz

PUBLICIDADE

O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, firmou parceria com o projeto “Um Grito pela Paz”. O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira, recebeu a coordenadora do programa, Elaine Duarte Ramos, na manhã desta terça-feira.

Uma das ações resultadas da parceria será a realização de palestras para militares do Centro Formação de Aperfeiçoamento de Praças. “O grande desafio é conseguir adeptos para esse trabalho de construção de uma Cultura de Paz e não Violência, por isso temos que trabalhar em conjunto com quem promove a Paz”, afirmou o coronel.

O projeto “Um Grito pela Paz” é um dos resultados da Campanha da Fraternidade 2005, que tem como tema “Solidariedade e Paz”. Apoiado pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic) e pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o projeto desenvolve ações como palestras educativas e distribuição de panfletos que estimulam a Paz. Outra ação é o trabalho por meio do “Disk Paz”, serviço telefônico que oferece mensagens e orações pelo número 65 317 2998.

De acordo com Elaine, a participação do Governo do Estado fortalece o projeto e vai estimular as pessoas a participarem. “Temos que assumir o papel de mensageiros da Paz, só conseguiremos avançar se unirmos forças”, observou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE