PUBLICIDADE

Governador, secretário e prefeito dão início a projeto de pavimentação em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Para iniciar os trabalhos de pavimentação urbana em Rondonópolis, o governador Pedro Taques se reuniu, hoje, com o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, e o prefeito Percival Muniz. O gestor municipal destacou como prioridade os trabalhos de drenagem e pavimentação na avenida W11. A via, que possui 3,6 quilômetros, é considerada uma das principais rotas de trânsito da cidade. 

Para que o convênio entre Estado e município seja firmado, um levantamento sobre a situação atual da avenida será realizado pela Secretaria das Cidades. A visita está programada para acontecer ainda esta semana e será feita por técnicos da adjunta de Obras Públicas da Secid. Com os dados, os profissionais terão condições de elaborar pré-projeto e também planilha orçamentária. Após este trabalho, os documentos serão apresentados ao governador e ao prefeito de Rondonópolis. 

De acordo Percival, o auxílio do Estado para as obras na avenida W11 fará com que o município possa investir na pavimentação das demais vias de Rondonópolis. “A região onde está localizada a avenida W11 conta com 30 mil habitantes. Sabemos que o Estado já tem realizado investimentos em Rondonópolis. É visível que o governo voltou a ser um grande parceiro dos municípios e isso mostra o compromisso do Estado”. 

De acordo com o titular da Secid, Eduardo Chiletto, a reunião contou com resultado positivo. “Ter em um mesmo encontro o governador, a Secid e o município, contribui diretamente para a formação de parcerias. É importante destacar que é o prefeito que sabe da realidade da população local. E conhecendo estas demandas é possível ampliar o apoio que precisa ser dado aos mato-grossenses”. 

Ainda durante o encontro, Chiletto destacou o projeto que a Secid vem desenvolvendo na área de pavimentação urbana. Para readequar as vias que possuem asfaltamento precário, a Secretaria já deu início ao processo para aquisição de 15 caminhões-usina. As máquinas serão repassadas aos consórcios municipais. Conforme levantamento realizado, Mato Grosso conta atualmente com 3,2 mil quilômetros de vias urbanas que necessitam de reparos. 

Segundo o governador Pedro Taques, a reunião entre Secid e a prefeitura de Rondonópolis é o início para parcerias futuras. “Precisamos ajudar o município e para isso vamos buscar recursos para realizar melhorias. Se hoje os recursos são escassos, vamos buscar meios de angariar os valores para que os trabalhos possam ser realizados para a cidade de Rondonópolis”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE