PUBLICIDADE

Governador recebe prefeitos de quatro municípios e dá encaminhamento a demandas em MT

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu, hoje, os prefeitos de Juara, Edson Piovesan; de Santo Antonio do Leste, Miguel Brunetta; de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi; e de Dom Aquino, Josair Lopes. Ele  pôde ouvir as principais demandas, além de obter um balanço de repasses e investimentos do ano de 2015 nas respectivas cidades.

Entre os principais pedidos de apoio ao chefe do Executivo, os prefeitos citaram problemas de infraestrutura pelos quais as cidades passam, especialmente asfalto, iluminação, revitalização de praças, ruas e calçadas, e reforma de pontes. A situação dos setores de saúde e segurança também foi tratada.

“Estamos certos do apoio do governador Pedro Taques. Ele já nos adiantou que em breve nomeará centenas de investigadores da Polícia Civil e nosso município será contemplado. Da mesma forma, poderemos contar com ele na saúde e em outros setores de que tratamos”, afirmou Piovesan.

Todos os prefeitos prestaram as contas do que foi feito com os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) em 2015, que ficou num total de R$ 231,4 milhões em repasses aos 141 municípios de Mato Grosso.

Para o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, o valor mensal de R$ 50 mil que o município recebeu do Fundo foi essencial para a melhoria da estrutura da cidade. “Com o dinheiro do Fethab nós pudemos levar máquinas a todas as estradas rurais de São Pedro da Cipa, além de termos construído duas novas pontes. Sem esse repasse, que foi honrado em dia, nós jamais teríamos melhorado nossa logística”, disse.

No quesito segurança, Pedro Taques garantiu aumento no efetivo tanto de policiais militares, quanto civis. “Em breve nomearemos 475 novos investigadores da Polícia Civil e, assim que eles passarem pela academia, vamos enviá-los aos municípios que estão precisando. Da mesma maneira, dos policiais militares que se formam no mês de abril, uma parcela será distribuída para o interior”, explicou.

Para a saúde, várias questões foram tratadas, especialmente a compra de ambulâncias e gastos com UTIs móveis. O governador anunciou que, em breve, a licitação para compra de mais de 140 ambulâncias estará concluída e a maneira como elas serão distribuídas está sendo estudada.

Os prefeitos se mostraram satisfeitos com o resultado das reuniões. “Fiquei muito animado com as projeções para 2016, principalmente porque no ano passado tivemos o apoio do governador. Fomos muito bem recebidos e a parceria continua”, afirmou o prefeito de Santo Antônio do Leste, Miguel Brunetta.

Durante a semana, o governador Pedro Taques receberá outros prefeitos de várias cidades mato-grossenses. “Estamos aqui para dar apoio aos municípios e mantendo diálogo aberto para receber as reivindicações, na tentativa de melhorar todos os setores: saúde, segurança, infraestrutura, educação. Enfim, o Governo de Mato Grosso é parceiro das prefeituras”, finalizou.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE