Política

Governador recebe homenagem por seu aniversário

Ao lado da família e em companhia dos servidores do Palácio Paiaguás, autoridades e amigos, o governador Blairo Maggi iniciou a segunda-feira comemorando seu aniversário de 49 anos (completados ontem) com a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

O frei Elizeu, da Paróquia que leva o nome da santa de devoção do governador, ressaltou que, desde o primeiro dia do Governo, o chefe do Executivo fez questão de receber as bênçãos da Igreja e de Nossa Senhora Aparecida.

“Neste dia especial, em que comemoramos sua vida, não poderíamos deixar de lembrar de Nossa Senhora, esta santa que carrega sempre no seu peito”, afirmou o religioso, referindo-se à pequena imagem da santa que o governador usa na lapela do paletó.

Um grupo de jovens da paróquia apresentou uma coreografia durante a coroação da santa. Bem humorado, Maggi disse que “a vantagem de ficar mais velho todos os anos é a certeza de ter uma vida longa”. O secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, entregou um presente ao governador em nome de todos os servidores.

A comemoração foi encerrada com apresentação dos cantores Pescuma, Henrique e Claudinho, e a participação do secretário de Fazenda Waldir Teis, cantando músicas típicas de Cuiabá.

Todos os secretários de Estado estiveram presentes na comemoração, além de outras autoridades do Governo Estadual.