sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador recebe comitiva francesa para discutir parcerias estratégicas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes recebeu a visita da comitiva da Embaixada da França, hoje, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Durante o encontro, foram discutidas possíveis parcerias nas áreas de preservação ambiental e agricultura. Mauro expressou otimismo em relação à possibilidade de cooperação entre Mato Grosso e a França.

“Estamos muito satisfeitos com a visita da comitiva da Embaixada da França. Mato Grosso tem uma economia robusta e uma expertise consolidada na agricultura. Acreditamos que podemos compartilhar conhecimentos e soluções para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas. Essa parceria pode resultar em benefícios significativos para ambos os lados”, afirmou o governador.

O ministro conselheiro da Embaixada Francesa, Olivier Fontain, ressaltou que a França pode contribuir com conhecimento e tecnologias inovadoras em diversas áreas. “Temos muito interesse em Mato Grosso e pautas interessantes para discutir, como a agricultura, preservação ambiental e capacitação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Queremos desenvolver essa cooperação e aproveitar a experiência do Estado, especialmente na área agrícola, para enfrentar os desafios ambientais que ambos os países, Brasil e França, enfrentam”, destacou.

Durante a reunião, o governador também apresentou o Programa SER Família Indígena. Idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o programa promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades indígenas. “Sei que o presidente Macron tem um grande apreço por esse tema e faço um convite para que vocês conheçam mais de perto esse projeto aqui no nosso Estado”, disse o governador.

Também estiveram na reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, além da comitiva da Embaixada composta pelo diretor-adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento, Léo Gaborit, da chefe de Gabinete da Embaixada Francesa, Cynthia Ohayon, e da Conselheira Política da Embaixada, Nastassja Hoffet.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ordem de serviço para modernizar Sema Juína é assinada pelo governador

A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso deu...

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...
PUBLICIDADE