
Com 28 demissões, a Secopa foi uma das mais atingidas com o decreto do governador. No total, seis órgãos do Estado tiveram servidores exonerados. Dentre as pastas do governo, também está a Casa Civil, as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), de Estado de Cidades (Secid), de Gestão e de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). Entre outros, também houve exoneração no Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).
Nomeados – em contrapartida, o governador anunciou a nomeação de servidores para exercer cargos importantes no governo. Dentre eles está o procurador-geral de justiça, Paulo Prado, que estará à frente do Ministério Público Estadual (MPE).
Além dele, Taques apontou a nova secretária adjunta de Políticas Especiais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Danielle de Arruda e Silva Pires. Para o cargo com DGA-1, a nova gestora terá o salário de R$ 9,3 mil.


