sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador nomeia Curvo para chefiar Ministério Público de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O promotor de Justiça Mauro Curvo é o novo procurador Geral de Justiça de Mato Grosso. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. A decisão foi tomada pelo governador Pedro Taques que "escolheu o primeiro da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público, respeitando a vontade manifestada pela maioria dos membros da instituição, embora tivesse a prerrogativa de escolher qualquer um dos três qualificados nomes indicados”, informou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.
 
“O governo tem absoluta confiança que o relacionamento entre Executivo e Ministério Público continuará sendo pautado pelo respeito e colaboração institucionais, respeitando-se a independência, autonomia e responsabilidades de cada ente público”.  Da lista tríplice encaminhada pelo MP, constavam ainda os nomes do promotor José Antônio Borges Pereira (segundo colocado) e da procuradora Eliana Cícero Maranhão (terceira colocada).

Curvo sucederá Paulo Prado, que está concluindo seu mandato, e chefiará o MP estadual nos próximos dois anos. A informação é do Gabinete de Comunicação.

A eleição no MP vou no último dia 14. Curvo recebeu 140 votos,  Pereira 115 e Eliane 95.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE