PUBLICIDADE

Governador Mauro Mendes nomeia promotor como desembargador do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes assinou, hoje, a nomeação do promotor de Justiça Marcos Regenold para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A nomeação será publicada em Diário Oficial do Estado.

Regenold é promotor e atuava no Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco). Ele foi o menos votado entre os escolhidos para compor a lista tríplice encaminhada ao governador. Ontem, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu a lista com Marcos, o promotor Wesley Sanchez e a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros.

Na sessão administrativa do Tribunal Pleno, 29 desembargadores presentes proferiram nominalmente seus votos, ficando elencados: Wesley Sanchez Lacerda, com 29 votos; Eunice Helena Rodrigues de Barros, com 28 votos e Marcos Regenold, com 22 votos. A promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues obteve oito votos.

Em relação às cinco vagas destinadas aos juízes de carreira, sendo quatro por merecimento e uma por antiguidade, o pleno do tribunal decidiu pelo adiamento da votação para 22 de fevereiro do próximo ano.

Por meio da lei complementar, o número de vagas de desembargadores do tribunal aumentou de 30 para 39. Das nove vagas criadas, sete foram para ascensão de juízes de carreira, sendo quatro vagas por merecimento e três por antiguidade. Em sessão administrativa ocorrida em 26 de novembro, duas vagas de desembargador pelo critério de antiguidade já foram preenchidas por Graciema Ribeiro de Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida. A vaga destinada à advocacia ainda aguarda votação a ser realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema habilita município do Nortão para emissão de licenças e fiscalizações ambientais

Foi oficializada pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema),...

Nova Mutum aplicará multa de R$ 10 mil a agressores de mulheres

O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri (Republicanos), sancionou lei,...
PUBLICIDADE