quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador Mauro Mendes estará amanhã em Sinop na Norte Show

PUBLICIDADE
Só Notícias/Março Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), faz amanhã a primeira visita a Sinop, desde que tomou posse. Ele estará na Norte Show, feira do agronegócio que começa hoje, e conversará com o setor produtivo. Além dele, está confirmada a presença do vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT). Eles acompanharão a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) que fará  palestra magna sobre o futuro do agronegócio.

A presença do governo em Sinop, justamente na Norte Show, marca uma aproximação de Mendes com o setor produtivo, cuja relação sofreu desgaste após a eleição, quando Mendes falou em taxar o agronegócio, e em janeiro, quando o Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab) foi reeditado a contragosto dos produtores.
O governo ainda não divulgou a agenda oficial de Mauro Mendes, mas ele deve chegar à tarde, perto das 14h, quando também chega a ministra Tereza Cristina, conforme Só Notícias já informou. A palestra “O futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil” será proferida pela ministra às 16h, no Tatersal da Acrinorte.

Do governo federal, além dela, estão confirmadas a participação do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, do secretário de Política Agrícola, Wilson Vaz, do diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, e do secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Pedro Neto.

A Norte Show é organizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e veio para substituir a Exponop. Será realizada de hoje até quarta-feira, com palestras no agronegócio abordando o futuro do setor, gestão, tributação, novas tecnologias e demais assuntos.

“É uma grande satisfação receber a ministra em nosso município, pois demonstra a importância da região para o Brasil. Temos certeza que será um momento de ouvirmos e também transmitir informações para o Governo Federal”, afirma Olvide Galina, presidente da Norte Show e da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE