quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governador inspeciona obras de pontes, rodovias e em hospitais em Sinop, Sorriso e mais 5 cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

Mauro Mendes estará amanhã e sexta-feira em sete cidades. A primeira é Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop) onde vai inspecionar a construção da ponte de concreto no Rio Arinos e a pavimentação do trecho da ponte ao entroncamento com a MT-410, que estão sendo feitos pelo governo estadual.  O governador e secretário vão, de carro, até Tabaporã. Às 15h, é prevista inspeção nas obras ponte de concreto no Rio Verde, na MT-222, e de lá seguem para vistoriar o trabalho de encabeçamento da ponte no rio Teles Pires.

Mauro chega a Sinop às 16:30h e vai ao Hospital Regional que está sendo reformado pelo governo do Estado e deve receber mais leitos de UTI para tratamento de pessoas com Covid-19. A primeira etapa das obras de readequações estruturais, feitas pela atual gestão, foram concluídas no final de janeiro nos setores de ambulatórios e pronto atendimento. O governador autorizou a instalação de mais 10 leitos de UTI exclusivamente para casos de Covid-19. O regional de Sinop conta com 88 leitos.

Na sexta de manhã, ele irá a Santa Carmem onde visita ao canteiro de obras de pavimentação da MT-422, trecho Santa Carmem em direção ao rio Tartaruga, que começa a ser feito em parceria pelo governo, prefeituras e produtores. De carro ele seguirá a Vera (80 km de Sinop) para inspeção das obras de pavimentação da MT-140, que liga os dois municípios.

A secretaria adjunta de Comunicação informou que o governador vai a Sorriso, às 10:30h, inspecionar as obras de ampliação do hospital regional, um dos compromissos que fez na campanha. Serão mais 2, 6 mil metros quadrados com mais consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência. A unidade passará a contar com mais 38 leitos de pronto atendimento, duas salas de parto e 12 leitos para maternidade, mais uma sala de centro cirúrgico e sala de recuperação anestésica, além de reforma da cozinha e recepção. O governador autorizou investir R$ 8,4 milhões, as obras iniciaram em fevereiro e a previsão é ficar pronta em abril de 2021.

No início da tarde, Mauro Mendes segue a Ipiranga do Norte para acompanhar o andamento das obras de pavimentação no entroncamento da MT-242, com a MT-484 e asfaltamento de 22 km, da rodovia estadual MT-010, trecho Ipiranga do Norte ao entroncamento com a MT-484, também feita com recursos estaduais e em parceria com a prefeitura.

O governador retorna a Cuiabá, às 15:30h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE